Como aperfeiçoar a estabilização, codificação e coordenação

Saiba mais sobre este processo tão importante!

Os nosso gerentes e coordenadores estão sendo treinados para entender e conhecer a ferramenta e recursos que tem a sua disposição para atendimento às atividades contratadas e ações a serem realizadas.

A Apoio está implementando uma sistemática de pesquisa para aprimorar o conhecimento e atitudes de nossos profissionais de Coordenação em relação ao seu estilo de comando e uma plataforma de coordenação codificada. Pois cada um dos coordenadores possui características diferentes entre si em posições semelhantes.
Considerando que cada um possui características próprias que o torna mais apto a exercer a função com seu conhecimento de forma diferente dos outros coordenadores em posições semelhantes. Muitos aspectos serão de uso geral.
Um coordenador sensorial, detalhista, certamente irá utilizar o conhecimento de forma diferente de que um coordenador intuitivo.
Nosso objetivo é verificar e analisar que os resultados e a tomada decisões por ambos, são acertadas e não será necessário a imposição de comportamentos uniformes.
.
A aplicação de instrumento de avaliação de estilo do raciono permite partir para o projeto de codificação com mais segurança quanto ao resultado final desejado. Isto significa que, tão importante quanto à qualidade da tecnologia de codificação é a sua aderência ao estilo de raciocínio dos tomadores de decisão no caso nossos coordenadores / gerente de projetos.

Para identificar os estilo de cada coordenador vamos usar o teste de Dryden e Vos que é bastante simples e suficiente robusto para fornecer as indicações que irão auxiliar-nos no projeto de codificação do conhecimento. O que não se trata de uma perspectiva totalmente flexível nem de uma perspectiva totalmente focada nos requisitos tecnológicos que normalmente resulta em baixo índice de utilização efetiva. Trata-se de tentar diminuir o gap entre o que ideal do ponto de vista tecnológico e o que é ideal do ponto de vista humano do coordenador.

Vamos fazer um levantamento no próprio escritório e os coordenadores serão informados sobre os resultados e terão a oportunidade de discutir os mesmos com quem for aplicar o teste (desenvolvedores). Selas serão discutidas com todos os envolvidos para evitar que as discordâncias sejam identificadas muito tarde.

Nesse teste poderemos identificar os estilos de raciocínio abaixo

I. SC – Seqüencial Concreto – baseiam-se na realidade. Processam informações de maneira ordenada, seqüencial e linear.

II. SA Seqüencial abstrato – baseiam-se em abstrações teóricas processam informações através de leitura.

III. AA – Aleatório Abstrato – Baseiam-se em sentimentos e emoções. Processam informações através de reflexão.

IV. AC – Aleatório Concreto – Baseiam-se na experimentação. Processam informações por tentativa e erro

Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *