Como fomentamos o conhecimento

Saiba como fomentamos o conhecimento aqui na Apoio Inspeção

A definição clássica de conhecimento, originada em Platão, diz que ele consiste de crer na verdadeira e justiça.

O conhecimento não pode ser inserido num computador por meio de uma representação, pois neste caso seria reduzido a uma informação. Assim, neste sentido, é absolutamente equivocado falar-se de uma base de conhecimento num computador. No máximo, podemos ter uma base de informação, mas se é possível processá-la no computador e transformar o seu conteúdo, e não apenas a forma, o que nós temos de facto é uma tradicional base de dados.

A Apoio esta incentivando e mostrando como transformar o conhecimento em informações, pois somos uma empresa onde vendemos informações através de nossos relatórios, para tanto temos em nosso grupo de trabalho profissionais qualificados (inspetores) que através de visitas programadas conforme as necessidades de projetos que temos em nosso escritório buscaram informações inerentes aos respectivos fornecedores, que são inseridas em relatórios apropriados e entregues aos clientes através do sistema da APSOL (Apoio Sistema On Line,) com a identificação de situações que possam a vir comprometer um empreendimento, porem estas informações sempre devem ser identificadas em tempo hábil para realizar atividades que possam reverter uma situação, objetivando a entrega dos produtos na data contratual garantindo o cronograma do empreendimento.

Nosso objetivo é buscar a qualidade em tempo real.

A Apoio esta empenhada em desenvolver e estimular o aprendizado de nossa cultura inerente ao processo de obtenção e repasse de informações aos Clientes, estimulando o aprendizado de nossos profissionais quanto nossas teorias, sistemas e obtenção de dados, com o objetivo de gerar relatórios com informações que proporcione um entendimento claro da situação de um determinado fornecimento.

Não adianta termos profissionais que geram muitas informações mais não sabem usar de modo adequado em seus relatórios, cabe a Apoio auxiliar, desenvolver e orientar os profissionais como usar tais informações de forma adequada, pois caso contrário, de nada servirá o conhecimento que profissionais possuem, pois quem tem muita informação, mas não sabe como usar não tem conhecimento. Pois quando disputamos com nossos concorrentes e possuímos as mesmas informações, só vamos vencer se tivermos mais conhecimento, isto é mais competência em saber usar as informações coletadas.

Estamos desenvolvendo o interesse para o aprendizado e proporcionar um questionamento por parte dos profissionais da Apoio quanto ao sistema de coleta de dados e transmissão dos mesmos aos Clientes.
Ensinar que o conhecimento não é neutro e que ele afeta quem codifica e quem decodifica.

Temos que tomar muito cuidado quando codificamos e decodificamos os dados coletados nas visitas realizadas nos fornecedores de nossos clientes, pois quando repassamos os dados obtidos estamos decodificando os mesmos e temos que tomar cuidado para que os Clientes possam decodificá-los corretamente.
É necessário que o entendimento correto para Apoio seja correto também para nosso Cliente, mesmo que haja sentidos e sentimentos diferentes entre a Apoio e Cliente tem que fazer com que os Clientes enxerguem da mesma maneira com que a Apoio vê, pois nós somos os olhos dos clientes onde eles não podem ver.

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